Verão 2023: veja tendências de cores e combinações de semijoias

Sem dúvida, o Verão 2023 será marcado pela luminosidade dos acessórios, indicando a prevalência dos tons dourados. Tal cenário valoriza as opções clássicas, como os brincos de argola, e corresponde a uma preocupação crescente na moda: um consumo mais sustentável. Afinal, o uso de peças tradicionais incentiva o investimento em marcas que proporcionam maior durabilidade, reduzindo o descarte e o consumo excessivo de produtos.

Acompanhe as tendências de semijoias para o Verão 2023!

Peças personalizadas

Primeiramente, os acessórios que carregam o próprio nome ou o dos filhos, de pets e de amigos serão predominantes no Verão 2023. Por isso, a Lle Veux decidiu lançar a Coleção Personalizados com pulseiras e colares dourados, a cor que promete dominar a temporada.

Colo de mulher com colar em camadas personalizado com o nome Monique

 

Aliás, para as mães empoderadas que vão ganhar bebê durante a estação, uma sugestão afetiva tem a ver com o registro de informações do nascimento. Ou seja, data e horário, bem como peso e altura da criança, podem eternizar esse momento único na história da família.

Argolas

Como mencionado no início deste post, as argolas são opções clássicas e compõem o visual com facilidade. Aliás, a versatilidade delas deixa as pessoas cada vez mais à vontade para usá-las tanto em festas noturnas ou almoços quanto nas praias.

Por exemplo, para ajudar a compor um look diurno com biquínis, a Lle Veux introduziu no catálogo semijoias douradas com detalhes coloridos, como o brinco com pingente dente de sabre esmaltado.

Par de brinco de argola com dente de sabre verde

 

Por outro lado, o brinco argola com concha mantém a unicidade de cor, porém, cai bem num ambiente ensolarado ou mais descontraído.

Peças grandes

Ao mesmo tempo, brincos, pulseiras e anéis em tamanhos maiores são apostas promissoras para o Verão 2023. Tais modelos já eram bastante valorizados no último verão devido ao uso de máscaras, atraindo olhares mediante um rosto quase completamente oculto. 

No entanto, a preferência por essas peças continua em alta, e novos desenhos de semijoias fortalecem esse consumo. 

Para quem deseja deixar o visual mais leve mesmo optando por um tamanho maxi, vale a pena recorrer a modelos vazados e sem pedras, como o anel retangular vazado da Lle Veux.


Mão com anel dourado vazado no dedo indicador

Correntes

Ainda pensando em acessórios mais leves para o Verão 2023, a Lle Veux prevê boa aceitação de correntes finas. Apesar de a correntaria pesada ter sido muito exibida no mesmo período do ano anterior, com a liberação de espaços públicos, como praias, é mais confortável e seguro priorizar as semijoias leves

Só para ilustrar, nossa corrente malha lisa folheada a ouro consegue marcar presença sem atrapalhar uma composição despojada.


Colo de mulher com corrente dourada de duas camadas

Por que optar por semijoias?

Visto que a sustentabilidade é uma forte tendência do Verão 2023, investir em semijoias é bastante assertivo, porque elas possuem alta durabilidade. Ademais, são peças atemporais, especialmente as argolas e as personalizadas, dando a oportunidade de compor visuais modernos por muitos anos.

 

Vai viajar e quer combinar suas semijoias facilmente nesse Verão 2023? Dê uma olhada na aba “coleções” do nosso site para harmonizar seu look com peças pensadas para combinar entre si.

 

Siga nosso perfil no Instagram.





Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados