Por que as semijoias estão cada vez mais em alta?

💃 Você usa semijoias? Elas estão ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda e beleza. Nesse artigo você irá entender por que as semijoias estão cada vez mais em alta.

Combinação de semijoias

O mundo dos acessórios vem ganhando cada vez mais espaço no ramo da beleza, tanto para mulheres quanto para homens, porque elas conseguem enriquecer um look ou até mesmo o empoderar.

O problema é que nem sempre é possível investir em joias e, comprar algo que não tem qualidade, não é um bom negócio. Pensando nisso, surgiram as semijoias como uma alternativa de alto padrão para quem quer estar sempre com um bom acessório.

As semijoias estão cada vez mais em alta, e isso porque o material que é usado para a confecção das peças possui uma qualidade que confere a peça um acabamento quase semelhante a uma joia. A olho nu, é quase impossível saber a diferença.

Para que você conheça um pouco mais sobre esse fenômeno que é a semijoias, esse artigo foi feito com muito carinho para ajudar você a desenvolver o seu estilo investindo em uma peça de qualidade.

Combinação de Semijoias

Qual a composição das semijoias?

Por mais que as semijoias sejam parecidas com as joias o seu custo-benefício é algo que chama muito a atenção dos seus consumidores. Quando elas são produzidas com a devida qualidade, inclusive podem ser facilmente confundidas com joias verdadeiras.

A diferença das semijoias, é que elas são produzidas com materiais menos nobres do que a matéria-prima das joias. No entanto, elas são banhadas por uma camada mais fina de um metal mais nobre, como por exemplo o ouro.

Além disso, aquelas que necessitam de um toque em pedraria, são usadas pedras semelhantes as mais preciosas que existem, e mesmo essas pedras que não possuem grande valor comercial tem um brilho que destaca a semijoia aumentando ainda mais o seu valor de mercado.

 

Vantagens de escolher uma semijoia

Algumas pessoas ainda não têm certeza se devem investir em uma semijoia. Bem, eu que amo estar sempre bem arrumada, gosto de investir em peças que me sinta à vontade e que eu possa usar por muito tempo.

Combinação Colar e pulseira Coração brilhante

Para ajudar você a decidir sobre a escolha de uma semijoia e a entender porque essas peças estão cada vez mais em alta, elenquei aqui alguns dos motivos para investir em uma peça como essa.

 

Longa durabilidade

É muito comum vermos peças de metal não nobre serem banhadas apenas com uma tinta da coloração que uma joia ou semijoia aparenta. A durabilidade desse tipo de peça é praticamente descartável, já que ela não consegue sobreviver ao mínimo contato com suor, água ou outros produtos.

Já as semijoias possuem um toque diferente, a durabilidade de sua peça é conferida de acordo com os milésimos de banhos que ela recebe. Por isso é importante que você invista em uma semijoia de uma loja de confiança e qualidade.

Pois nesse processo de banhagem com metais nobres não pode existir nem economia nem excesso do uso das últimas camadas, pois esse é o acabamento da peça relacionado com o seu tempo de vida útil.

 

Não causa alergias

Antigamente era muito comum o surgimento de pessoas que eram alérgicas a produtos que não eram joias de verdade, ou seja, com a matéria-prima de ouro ou prata.

Como hoje as semijoias passam por um processo em que ocorre uma limpeza para que ocorra uma melhor aderência dos metais nobres que irão fazer parte da peça. Depois ocorre a colocação de uma camada de base protetora, em geral feita de estanho e paládio.

Além disso ocorre o banho do metal nobre para deixar as peças com a sua cor padrão. Outra camada de metal nobre pode ser colocada, essa etapa é chamada a camada de folheação, essa última camada é que confere maior durabilidade e beleza a sua nova semijoia.

 

Alta qualidade

É imprescindível não falar sobre o sucesso das semijoias, sem falar de sua alta qualidade. E isso se deve ao revestimento dos metais menos nobres com uma camada de um metal nobre.

E isso faz toda a diferença na confecção de uma peça, pois é pela qualidade do seu processo de fabricação e da dimensão da camada de metal nobre que a peça terá mais tempo de vida, ou seja, mais qualidade. As peças a seguir, só de olhar você vê a qualidade, não é mesmo?

 

Cuidado ao escolher semijoias

Preciso alertar vocês sobre a confiança no local em que você vai comprar a sua semijoia. Pois é importante que você saiba que a produção a produção ou a revenda seja de qualidade. E como você avalia isso?

Observe o site da loja, comentários de quem já comprou. Invista em uma peça para fazer o teste. Aqui as semijoias da Lle Veux são de alta qualidade, pois o maior compromisso da empresa é com os seus clientes, além do processo de fabricação ser feito por nós, visando o controle de qualidade das peças!

 

Como a sua semijoia pode durar mais?

Vocês acharam que iria terminar esse post sem dar aquela dica de ouro para vocês? Jamais! Trouxe aqui algumas dicas para ajudar nos cuidados com a sua semijoia. Vamos conferir?

  • Não faça a limpeza de sua casa ou de outro ambiente usando uma semijoia. Pois alguns produtos podem ajudar a danificá-la com o tempo.
  • Evite também borrifar perfume ou usar cremes hidratantes, esses produtos também não são muito amigos de suas semijoias.
  • Procure sempre limpar a sua semijoia antes de guardar com o auxílio de uma flanela, pois assim você retira qualquer resíduo que possa ter ficado após o seu uso.
  • Se precisar fazer uma limpeza mais potente use água com sabão neutro
  • E para guardar as suas semijoias é importante que você tenha um local específico.
  • Boas opções para guardar as suas peças são saquinhos ou caixinhas de veludo, pois não causam danos algum a peça e mantem a semijoia seca e em bom estado.
  • Se for passear na praia, não esqueça de retirar as suas semijoias. O sol em excesso pode vir a danificar a sua peça.
  • Evite também tomar banho de praia ou de piscina com suas semijoias, tanto a água salgada como o cloro não são muito amigos de semijoias.

 E ai, espero que você tenha entendido o porque sou apaixonada por semijoias e porque existem cada vez mais mulheres adeptas a esse estilo!

Gostou, entãol compartilhe com sua amiga que só usa bijuteria ou jóias!

Um beijo, Mô 💋

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados