7 dicas para cuidar das suas semijoias em uma viagem

❤ Quem não ama estar sempre elegante para qualquer ocasião? E um bom acessório faz toda a diferença na composição de um look. Quando nos arrumamos em casa, é bem mais fácil e prático escolhermos os nossos acessórios, bem como cuida e guardar deles para que sempre estejam em ótimas condições para uso.

E os cuidados com nossas semijoias deve nos acompanhar para qualquer lugar que formos. Principalmente se esse ambiente tiver uma alteração de clima e ambiente para a sua acomodação.

Para ajudar você, eu trouxe aqui neste post 7 dicas para cuidar das suas semijoias na viagem, e assim, conseguir sempre um aspecto de peça limpa, e bem cuidada. Com aquele ar de semijoias nova que todas amamos ter.

 Dicas de limpeza de semijoias em uma viagem

Por que cuidar das suas semijoias na viagem?

Bem, para entender isso, você precisa saber que a semijoia é feita por um material não nobre, mas que leva um acabamento seja ele de ouro ou prata. Por mais que uma semijoia se pareça com uma joia, ela precisa de alguns cuidados para que se torne mais durável.

O problema é que quando viajamos, alteramos a nossa rotina de uma forma geral, e tanto a limpeza, quanto os cuidados de acomodação de nossas semijoias é alterada.

Seja em uma região praiana ou em um local mais frio, é importante saber qual a melhor forma de cuidar de suas semijoias para que elas não sofram efeitos negativos de sua viagem.

 

 Uso de cosméticos e semijoias

Em nosso dia a dia já deve ser comum o uso de alguns produtos, como por exemplo, protetor solar, hidratantes e maquiagens em geral. O contato de alguns desses produtos pode ser bastante prejudicial para a preservação de sua joia.

É claro que esse cuidado, deve ser feito em seu cotidiano normal. Mas como em viagens, de uma forma geral, o uso de protetor solar e hidratantes pode se intensificar devido à mudança de ambiente, fique atento para não colocar sua semijoia a perder.

 

Evite contato com água e umidade

Durante a viagem, é muito comum que não haja uma acomodação específica para cada coisa que você levou em sua mala. Por esse motivo, as semijoias correm o risco de ficarem bem expostas tanto a umidade do local quanto a ambientes que tenham fluxo de água, como pia do banheiro, por exemplo.

Tanto a umidade quanto a água são péssimas companhias para a durabilidade de sua semijoia. Nas suas viagens fique atenta para não deixar as suas semijoias expostas em áreas como pias, janelas, ou próximas a roupas ou objetos que estejam molhados ou úmidos.

 

Cuidado ao limpá-las

Muitas pessoas não se lembram de realizar a limpeza de sua peça para que esta possa ser guardada. Mas acredite, limpar a sua semijoia é muito importante para cuidar de sua durabilidade, principalmente durante as viagens.

Para ajudar você no processo de limpeza, não deixe de colocar em sua mala uma flanela específica para fazer a limpeza de todas as suas semijoias. Você não precisa usar nada, apenas essa flanela seca, já retira excesso de umidade e sujeira da peça.

É claro que se suas peças tenham entrado em contato com água do mar, piscina, areia ou algum outro poluente. Você deverá lavá-las com água corrente e um sabão ou detergente neutro e secá-las logo em seguida. Tanto na lavagem quanto na secagem faça movimentos leves.

Flanela mágica

 

Evite uso em praias e piscinas

Essa dica está atrelada à dica anterior, pois envolve água, porém com um agente potencializador o sal da água e cloro da piscina. É claro que queremos sempre estar lindas e arrumadas em qualquer ocasião. No entanto, viagens para locais de praia podem ser um perigo para as semijoias.

Para que você não perca a qualidade da sua peça, opte por usá-la somente quando chegar ao ambiente. Na hora em que for entrar na água, guarde-as em um porta-objetos adequado.

Quando chegar ao hotel, ou ao local em que as suas malas se encontram, limpe-as bem antes de guardá-las em um local adequado. Se atente para não deixá-las expostas diretamente ao sol, isso também pode ser bem prejudicial a sua peça.

 

Retire-as durante a prática de esportes

Se dentro do seu roteiro existir alguma rotina de atividades físicas, é preferível que você não faça uso de suas semijoias. De uma forma geral, as atividades físicas, exigem um certo tipo de esforço que faz com que o corpo comece a suar.

O suor é outro perigo para a saúde de suas semijoias e por isso ele deve ser evitado ao máximo. É claro que os brincos podem ser usados, mas quando puder, retire-os da orelha e faça a limpeza de sua peça para não comprometer a sua durabilidade.

Se for preferir usar brincos pequenos elenquei dois modelos discretos de semijoias que poderão deixar você elegante com discrição.

Brinco argolinha cravejado

 Brinco Ponto de Luz

Saiba onde guardar

Por último, mas não menos importante, devemos lembrar a você sobre o local de guardar as suas semijoias. Esse processo não está ligado somente à durabilidade de sua peça, como a prevenção para não a perder durante a viagem.

Quando for retirar alguma semijoia, opte por guardá-la em um saquinho ou caixinha de veludo. E sempre uma ótima opção deixar alguns saquinhos de veludo em seu nécessaire, para sempre tê-los por perto na hora de guardar a sua semijoia.

Na Lle Veux os colares e peças maiores vem com um saco de cetim e as peças pequenas com uma caixinha de papelão,  justamente para você usá-lo em ocasiões desse tipo.

Além disso, nas compras acima de R$ 500,00 você ganha esse porta jóias de viagem para presente.

 Porta jóias de presente para compras acima de 500,00 reais

Invista em boas peças

Por mais que uma pela seja semijoia, é muito importante você conhecer onde a sua compra está sendo feita. Conferir se a marca já possui tempo de mercado e em como as suas peças são recebidas pelos seus clientes. Se a maioria dos clientes gostam, dificilmente você terá problemas.

Aqui na Lle Veux me sinto tranquila e confortável em dizer que cada peça é tratada com todo o cuidado necessário. Pois a qualidade da semijoia é uma via de mão dupla: qualidade de quem vende e os cuidados de quem compra e usa.

De nada adianta você ter um cuidado especial com as suas peças e investir em semijoias que você não conhece a procedência da marca/loja que a oferta. Invista em boas peças para ter um melhor custo-benefício. 

Gostou desse conteúdo, então compartilhe com suas amigas que amam viajar.

Um beijo Mô ❤

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados