Por que o Olho Grego está cada vez mais sendo usado pelas mulheres?

De repente, os catálogos de semijoias se encheram de peças com olho grego. Se você deseja se render a essa moda, fica de olho que iremos falar tudo sobre essa tendência.🧿

 Celebridades com olho grego

A dúvida que está pairando sobre a cabeça de muitas pessoas que amam estar na moda é se o olho grego: É um acessório fashion ou amuleto da sorte que espanta energias negativas? Bem, a verdade é que o olho grego por muito tempo foi considerado um amuleto da sorte, digamos assim.

Mas a beleza desse antigo talismã, ganhou o mundo da moda e conseguiu espaço em bolsas, saídas de praia, vestidos e principalmente semijoias. As pedras que tem o detalhe do olho grego simplesmente encantam e dão todo um toque especial no look.

Um ponto positivo, é que esse acessório é bastante democrático, podendo ser usado tanto durante o dia, quanto durante à noite. A combinação com ele é quase certa.

Para que você conheça um pouco mais sobre esse novo gosto, vou te explicar agora o porquê o olho grego é cada vez mais sendo usado pelas mulheres. E de bônus, vou dar as melhores dicas para você arrasar com essa peça, confira!

 

Origem do Olho Grego

Acredita-se que o uso do grego protege a pessoa de mal olhado e inveja. Além de proporcionar muita sorte para quem o usa, sendo uma forma de talismã protetor.

Historicamente falando, o olho grego possui a sua primeira evidência real por volta de 3300 a.C. em uma região que atualmente é conhecida como a Síria, na época era Mesopotâmia.

Imagem de vários olhos gregos

Houve também registros de uso de olho grego no Egito, há 1500 a.C. A cor azul chamou desde sempre uma grande atenção, por ser semelhante à cor do céu. Por isso, logo o olho grego se popularizou e ganhou o coração de muitos outros povos.

Colar e pulseira Olho Grego

E como tudo que tem sucesso vai se renovando até chegar aos dias de hoje, o olho grego chegou e fez um grande sucesso, e ainda promete ficar em evidência por vários e vários anos.

 

A cor do Olho Grego

Você pode estar se perguntando se a cor do olho grego é azul propositalmente para cair nas graças de todas as amantes da moda, mas não. Na verdade, a cor do olho grego permanece praticamente a mesma desde a sua origem.

Há muito tempo os faraós egípcios eram enterrados com alguns protetores, pois acreditavam que após a morte precisariam ainda de proteção. Algumas peças que eram feitas de argila tinham em sua composição química cobalto e cobre.

A união desses dois compostos fazia com que ocorre uma reação que após um período de aquecimento ganhava uma coloração puxada para tons de azul. Bem, segundo alguns historiadores, os turcos que observaram objetos e os admiraram.

Principalmente por possuírem essa coloração começaram a associá-los com a proteção por meio de divindades antigas, e assim começou a reprodução de peças semelhantes ao olho grego, e desde sempre elas se tornaram bem populares.

O tom de azul não foi proposital, mas acabou se difundindo e deixando as peças de olho grego com um toque de modernidade e luxo. Incrível essas coincidências que dão muito certo, não é mesmo?

 

Peças de Olho Grego

Agora vamos falar mesmo do mundo fashion e das peças que tem o olho grego como inspiração. Vou falar em especial sobre cada peça e demonstrar como pode ser muito simples e fácil de combinar suas peças de olho grego com todos os seus looks.

Olhando o catálogo da Lle Veux eu decidi trazer aqui as peças que são as minhas queridinhas.

 

Anel Olho Grego

Amo colocar em meus dedos peças de qualidade, e se possível com algum significado. Por isso, é claro que eu iria começar essa lista com um belo anel que tenha a inspiração e olho grego.

Em nossas mãos temos a base do nosso trabalho, de nossas ações, então porque não usar nelas um belo anel que tenha o olho grego. Além de dar um pouco mais de charme aos dedos, você traz sorte para seus dedos.

E a ideia de dar sorte para os dedos, é no sentido de dar mais sorte a tudo aquilo que você for fazer com as mãos. Com certeza, um anel de olho grego vai fazer toda a diferença em sua mão. Olha que belo anel eu trouxe para vocês verem que pode ser combinado com outros anéis, nessa foto com o Anel Dedinho de Coração.

Anel olho grego com pedra de zircônia

 Anel Olho Grego com anel de dedinho Coração

Colar Olho Grego

Eu simplesmente amo colares, parece que eles dão um toque todo diferente no look de qualquer evento. Os colares de olho grego além de ser lindos, já garantem um destaque todo especial para quem a usa. Eu mesma amo combinar com roupas em tons escuros como preto, marrom, vermelho e cinza.

Além disso, você consegue deixar claro para as pessoas ao seu redor que você anda com um belo amuleto em seu pescoço. Outra proposta muito boa para usar uma corrente de olho grego, é fazer um mix de colares.

Ao optar por fazer um mix de colares, caso seja aquelas pessoas que amam sempre estar do lado da sorte, você pode incluir ainda mais peças com outros toques de amuletos variados. Olha essas opções maravilhosas que eu trouxe para você.

 Colar Choker Olho Grego com Ponto de Luz

 

Tornozeleira Olho Grego

Usando essa peça com uma simbologia, ao colocar uma tornozeleira de ouro grego você prede proteção e sorte para os locais que você se dirigirá. Além de ser uma peça muito sexy para uma pessoa usar. Eu trouxe aqui um belo exemplo de tornozeleira de olho grego para vocês se apaixonarem.

Tornozeleira Olho Grego Folheada a Ouro 18k

 Tornozeleira Olho Grego Folheada a Ouro 18k

 

Brinco de Olho Grego

Quem não ama brincos? E brincos que trazem uma história, um sentido, parece que se tornam ainda mais atrativos para a gente usar, não é mesmo? Imagine usar brincos de olho grego.

Além de ser usado para deixar a pessoa ainda mais bonita, deixa perto de orelha uma peça maravilhosa. Eu escolhi aqui uma peça muito linda de olho grego, confiram a seguir.

Brinco Argolinha Olho Grego Folheado a Ouro 18k

 Brinco Argolinha Olho Grego Folheado a Ouro 18k

 

Pulseira Olho Grego

E a Pulseira Olho Grego, com ela você pode carregar um amuleto da sorte com muito estilo charme e delicadeza, além de transmitir confiança e originalidade!

Pulseira Olho Grego

Pulseira Olho Grego

 

E você, vai aderir  essa moda, eu já estou combinando várias peças com esse amuleto da sorte!

Gostou desse post? Então compartilhe com aquela amiga que ama esse tipo de joias.

Um beijo, Mô 💋

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados