PÉROLAS: O CLÁSSICO QUE NUNCA SAI DE MODA

 Se você ama usar pérolas em seu look, não pode deixar de ler esse post. Nele você saberá tudo sobre esse clássico que nunca sai de moda.

❤ Sabemos que um acessório tem o pleno poder de arrematar ou destruir (com a sua ausência) um look. Tendo essa percepção, cada vez mais buscamos investir em belos acessórios para deixar a nossa imagem pessoal e a mensagem que queremos passar com ela, cada vez mais clara.

É muito comum ver em filmes (antigos ou novos) ou alguns contos de fadas, a presença das pérolas.

Isso porque elas são um sinal de sofisticação, riqueza e feminilidade, se tornando um belo acessórios para todas as mulheres. Independente do seu estilo, idade ou posição social, que mulher não ama usar pérolas?

Angelina Jolie e sua evolução de beleza

 

Neste artigo, eu trouxe para vocês além de dicas de peças com pérolas, um pouco mais sobre esse incrível acessório.  Vamos lá?

 

A história das pérolas como acessório

A sua primeira datação, estima-se ter sido por volta de 2000 a.C. O seu nome, vem do latim pirla, que significa formato de lágrimas. Para o povo romano, as pérolas simbolizavam o amor

Durante a Idade Média inclusive, que ela era de uso praticamente exclusivo de aristocratas, mas ainda bem que isso foi há bastante tempo, pois, a moda é democrática, não é mesmo?

 Após a Revolução industrial, as pérolas se tornaram as opções preferidas para presentes de compromisso (noivado e casamento).

Esses acessórios foram usados por Jaqueline Kennedy (primeira dama de John Kennedy), ela era símbolo de elegância e sofisticação, e sempre estava com brincos e colares de pérolas.

 

Jacqueline Kennedy, primeira-dama dos Estados Unidos, em foto na Índia, em 1962

Também não podemos falar de pérolas e beleza, sem citar a talentosa Audrey Hepburn, a Holi, no filme Bonequinha de Luxo. O seu colar de pérolas se tornou um símbolo do filme e ajudava a passar uma imagem de elegância e inocente à personagem.

E até hoje as pérolas fazem parte do guarda-roupa de uma mulher que gosta de um pouco mais de elegância.

Bonequinha de Luxo: a maquiagem icônica de Audrey Hepburn 

 

Como se formam as pérolas?

As pérolas são formadas dentro de uma ostra, e isso acontece devido a invasão de algum micro-organismo ou até mesmo uma pedrinha de areia, que a ostra entenda como “algo estranho e possa lhe fazer mal”.

Nesse sentido, como mecanismo de defesa, elas liberam uma substância chamada de nácar. Essa substância é branca e rica em calcário, dessa forma, a ostra envolve o seu agente agressor nessa substância e acaba se formando uma bela pérola.

 É claro que atualmente as pérolas mais naturais são difíceis de serem encontradas, mas a indústria da beleza já dispõe de materiais que se assemelham bastante às pérolas naturais, inclusive com seus acabamentos. Muitas semijoias ganham ainda mais vida, quando unidas a uma pérola.


Pérolas e os acessórios

Agora vamos falar de uma forma mais funcional das pérolas, assim, você poderá se inspirar ainda mais para comprar as peças que mais tem a ver com o seu estilo. Vamos ver cada acessório e como ele pode ser usado para deixá-la ainda mais linda.

 

Brincos de pérolas

Os brincos costumam ser os acessórios mais indispensáveis para as mulheres. Isso porque é ele quem está mais próximo do nosso rosto e ajuda de forma mais direta a passar a imagem que queremos. Os brincos de pérola, são sem dúvida, um coringa para as nossas orelhas. 

 Brinco Pérola

É sempre fácil escolher um belo brinco de pérolas quando queremos estar bem apresentadas, mas estamos na correria do dia a dia para nos arrumar. Em alguns casos, podem ser usadas pérolas de cor diferente.

Para mim, a pérola sozinha em sua cor natural passa uma impressão de mais requinte, por isso, prefiro em sua versão não colorida.

Uso de pérola como acessório

 

Tiaras de pérolas

Elas são bem queridinhas dos fãs da Blair Waldorf, (personagem da série Gossip Girl), e literalmente fazem a cabeça de quem as usa. As tiaras com aplicações em pérolas, são perfeitas para quem é adepta a um estilo mais comportado, ou quer proporcionar um toque vintage atual, ao seu visual.

Elas são perfeitas para combinações com sias e vestidos, sapatos de bico mais arredondado e maquiagem em tons mais neutros ou rosados. Ficam muito bem com cabelos soltos ou presos, isso vai variar muito da ocasião.

 Tiara de Pérola

 

Presilhas de pérolas

Ainda na “vibe” de acessórios para cabelos, temos as presilhas que contam com aplicações de pérolas e dão um toque todo especial aos penteados. Dessa forma o cabelo, ainda que esteja naqueles dias de “bad hair” (quem nunca, não é mesmo?). Ele já fica com uma aparência de cabelo lindo e elegante.

As presilhas são muito usadas por influenciadoras digitais que fazem penteados incríveis com elas. Alguns são bem fáceis de fazer, e ótimos para usarmos no dia a dia. Vale a pena investir em uma ou duas presilhas de pérolas e tentar arrasar nos penteados.

 

Colares de pérolas

Para mim, essa é uma peça que não deveria faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher, isso porque, ele tem o poder de arrematar um look totalmente básico. E para muitas que acham que o colar de pérolas é algo antigo, saibam que isso não tem nada a ver, viu?

 Bruna Marquezine usa mega colar em premiação no Rio

Assim como tudo se moderniza, os colares de pérolas também passaram por uma boa repaginada. Hoje eles contam com tamanhos diferentes, voltas mais assimétricas, cores sortidas, apliques de outros materiais. O céu é o limite para os colares de pérolas.

É claro que para aquelas que desejam um visual mais romântico e suave, o colar tradicional ganha uma nova vida quando unido a uma corrente de ouro, fica um misto de charme, sofisticação e romantismo. 

Mas se você é bem mais modernista também temos uma versão de um colar de pérolas com correntaria como esse que é um colar pérola com medalha de São Jorge.

Colar Pérola São Jorge

É importante que você tenha sempre o cuidado ao comprar uma peça com pérolas, para que você invista em algo de qualidade. Além disso, você também deve ter o compromisso de sempre guardar as suas semijoias em local adequado, promovendo assim a durabilidade de sua semijoias.

Gostou do post de hoje! Então compartilha com suas amigas que adoram esse tipo de dicas.

Caso queira visitar nossa loja, clica no botão abaixo CLICA AQUI e conheça nossos produtos!

Um beijo Mô 💋

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados