Por que usamos brincos? A verdadeira história!
Postado por LLE VEUX em

Quem não ama usar belos brincos? Que tal conhecer um pouco mais sobre esses belos acessórios que fazem toda a diferença em um look?
Em geral, todas nós gostamos de nos cuidar, não é mesmo? Bastar fazermos algo de diferente, colocar um acessório, fazer uma make, que a nossa autoestima já dá aquele salto.❤
Mas você já parou para pensar sobre a origem de alguns dos acessórios mais usados nós? Bem, andei pesquisando um pouco e achei muito curioso falar com você sobre a história dos brincos
Quem não ama brincos? ✨ Seja no dia a dia ou em até uma ocasião esportiva ou formal, eles fazem toda a diferença em uma produção. E o bom é que tem para todos os gostos, pequenos, grandes, coloridos, metalizados, artesanais, discretos, perolados, argolas. São diversos modelos para nos deixar ainda mais lindas.
Se você é feminino ou masculino, com certeza vai querer saber um pouco mais sobre acessório que deve fazer parte do seu cotidiano. Então vamos seguindo que esse post está cheio de informações e indicações.👇
Origem dos brincos
Sobre a origem do brinco, ela é um pouco incerta, gerando um pouco de divergência para os historiadores que pesquisam sobre assuntos semelhantes a esse.
O fato é que o seu uso em mulheres, é estimado que esse adereço surgiu entre as civilizações egípcias e persas, que usavam como adorno em suas orelhas. Outros afirmam que a sua origem veio da China, quando ele era usado pelas jovens que estavam se preparando para o casamento.
Já entre os homens, acredita-se que sua origem começou entre os persas e os gregos. Dessa forma se expressava mais beleza e poder.
Também há registros que piratas e alguns povos indígenas usassem brincos para adornar seus objetos tanto artesanais como que eram feitos de ouro ou de prata.
Por que usamos brincos?
Apesar de ser muito antigo, os brincos continuam se perpetuando como um acessório fundamental, para aqueles que gostam de estar sempre na moda. Nós usamos justamente por isso.
Todos possuem um estilo, que é forma de como queremos que o mundo nos enxergue, de passar a nossa impressão. Usamos, porque ainda hoje, ele é considerado um acessório de moda e dá um up sem igual a uma boa produção.
Tipos de brincos
Fizemos um guia básico dos principais tipos de brincos que existem, assim fica muito mais fácil de escolher o próximo brinco que você irá comprar, não é mesmo?
Eles funcionam como um clássico dos brincos, formando um arco. Esse brinco pode ser feito de qualquer material e também pode ter de qualquer tamanho. Além de proporcionarem uma leveza natural, ainda proporciona um ar mais sensual no look.
Esses brincos ficam próximos ao lóbulo da orelha, e em geral, são muito queridos de todas. Eles são pequenos, funcionando como um ponto de luz na região da orelha e trazendo mais luz para a região do rosto.
Eles podem ser aqueles com pedrinha brilhante pequena, ou com um tom mais retrô, que são aqueles com uma perola. Em todo caso, esse tipo de brinco cai bem em praticamente todas as ocasiões.
-
Brincos cascata
Esses são brincos que de discretos, eles não têm nada. São brincos que em sua composição possuem camadas, uma versão mais chique dos brincos de franja. Com certeza ele chama a atenção e destaca a sua beleza.
Eles são muito comuns nas orelhas de quem gosta de um brinco meio termo. Nem grande, nem pequeno, esse brinco proporciona um balanço todo especial para que os usa.
Eles podem ter apenas uma pedra pendurada, como mais de uma. Você pode usá-los para locais mais elegantes, mas nada impede de usá-los em seu dia a dia, caso o seu trabalho ou rotina, peça um look mais elegante.
-
Brincos chandelier
Esses brincos, em geral, não são muito usados no dia a dia, isso porque ele cai muito bem para quem possui o estilo dramático ou criativo. O seu formato lembra os de grandes lustres, ou seja, ele é um brinco bem grande.
Agora, se você tem um evento elegante e quer provocar um algo a mais no seu look, vale a pena usar um brinco nesse estilo.

É claro que você pode ter brincos de todos os estilos que elencamos acima. Até porque se o nosso guarda-roupa possui referências de vários estilos, nossos acessórios também podem ter essa mesma versatilidade, vocês não concordam?
Curiosidades
Que tal vocês conhecerem um pouco mais sobre os brincos? Eu trouxe aqui algumas curiosidades muito legais sobre esse acessório que nós simplesmente amamos. Vamos conferir?
- Um brinco por um enterro
Nossa isso pode soar um pouco fúnebre, não é mesmo? Mas o fato é que os brincos de ouro que eram usados por marinheiros serviriam como forma de pagamento para um enterro justo caso eles fossem achados depois de um naufrágio.
- Nada de furar a orelha
Vocês sabiam que no século XIII, a igreja católica começou a proibir a perfuração de orelhas? Isso mesmo! Isso ocorreu, porque naquela época muitos religiosos afirmavam que uma pessoa não poderia alterar o seu corpo, pois ele é feito à imagem e semelhança de Deus.
- Dois furos, livre da guerra
Antigamente, caso uma família possuísse um único homem, este usaria um brinco na orelha direita. Mas caso ele fosse o último de sua linhagem, deveria usar dois brincos, um em cada orelha.
Isso era uma forma de nos períodos de guerra, o homem com as duas orelhas com brincos ser poupado de lutar, para assim manter a perpetuação de sua linhagem. Caso contrário, ela poderia ser extinta.
- Com qual eu vou?
A variedade dos brincos estava presente na vida das mulheres há muito tempo atrás. Senhoras gregas e romanas ricas optavam por brincos feitos de pérolas, topázio e safiras, tudo isso para mostrar o seu status social.
Já nas regiões do oriente, antigamente, a prata, o ouro, bem como rubis e safiras faziam a cabeça das senhoras que tinham mais condição financeira.
E Você, com qual vai, tudo depende da ocasião e com qual você se sente bem, espero que esse artigo te ajuda nessa decisão.
Um beijo Mô 💋