MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

Você quer ficar na moda e saber como combinar o tie dye com acessórios? Continue lendo esse artigo, e saiba tudo para arrasar nesse estilo 🌹

A moda é algo que realmente faz a nossa cabeça, não é mesmo? Entra tendência, sai tendência, e queremos sempre estar de acordo com o que está em alta.

O estilo tie dye, veio com tudo no ano passado e permanece com muita força para esse ano. Isso porque, muitas pessoas se encantaram com essa opção cheia de estilo e aparência despojada com elegância.

Mas não adianta estar com tudo em cima nas tendências e descuidar dos acessórios que irão compor todo o visual. Pensando nisso, eu decidi criar um post inteiro falando do estilo tie dye e de peças para combinar com ele ✨

 

A origem do tie dye

A primeira ocorrência do tie dye foi entre o século VI e VII em regiões distantes do Brasil, como Japão, Índia, Peru e alguns países do continente africano, no entanto, não ganhou grande difusão no mundo.

Esse termo, traduzido ao pé da letra, no inglês, significa amarrar e tingir, e ela surgiu na época dos anos de 1960, nos Estados Unidos quando o movimento hippie começou a ganhar um pouco mais de destaque.

Alguns artistas como Janis Joplin, que eram o que poderíamos chamar de influenciadores da época, começaram a difundir cada vez mais essa moda que continua estampas bem desordenadas.

Já nos anos de 1990, essa moda voltou, vocês já sabem que na moda é assim, praticamente tudo que vai volta. E ela voltou junto com os punks e clubbers, até que ganhou espaço nas passarelas de moda.

A sua ascensão no ano de 2020, se difundiu rapidamente por meio das blogueiras que possuem uma grande influência sobre moda e beleza. Agora já temos certeza de que a tendência veio para ficar ainda em 2021, incrível, não é mesmo?

 

Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

Um look só ganha um verdadeiro significado, se tiver realmente completo, e isso meninas têm tudo a ver com os nossos acessórios. É claro, que o nosso estilo tem que ser respeitado, mas não custa nada ficar por dentro do que mais combina com o que está na moda.

Tem se tornado muito comum vermos nas redes sociais looks do dia com uma mistura de roupas no estilo tie dye com outra tendência, o colar de correntaria. Essa união acaba deixando o visual muito moderno, mas sem perder o toque elegante.

 MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

 

 1. Tie dye e colar de correntaria com fecho de coração

Uma opção muito legal para combinar com qualquer look tie dye, é um colar de correntaria com um fecho de coração, esse último toque confere um clima mais romântico para a sua produção.

Para que esse colar fique perfeito em você, não é preciso que o seu look completo seja tie dye. Uma boa opção é usar com uma blusa de cor mais neutra, como branca ou preta e usar a parte de baixo tie dye.

O destaque do colar na blusa preta fica sensacional, não é mesmo? Para complementar o look você pode usar uma bermuda ou shortinho tie dye. Caso queira use uma calça de moletom.

Outra opção para combinar essa tendência com os acessórios certos, é usar acessórios como sapatilhas, cintos ou bolsas com a estampa tie dye. Você fica um pouco mais discreta, mas não perde o lugar no mundo da moda.

 MIx correntaria - Blog: MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

 

2- Colar Correntaria de Coração Rose

Esse colar de correntaria é um sucesso para aquelas que gostam de chamar a atenção. Ele possui um detalhe, um pingente em forma de coração vazado e a sua cor rose, retira um pouco a seriedade da peça, conferindo um ar bem moderno.

O colar de correntaria de coração rose cai muito bem com blusas ou vestidos em tons mais claros, como o branco, o bege, ou alguma candy color (outra super aposta bem fashionista para esse ano).

Colar correntaria Rose - Blog: MIx correntaria - Blog: MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

A combinação com o estilo tie dye pode ficar por conta de um lenço com essa estampa. O lenço também vem para ficar nesse ano, podendo ser usado na bolsa, no cabelo, ou como cinto. É uma peça que vale muito a pena investir.

 

3- Colar Correntaria Small Elos

Como indicação de uma última peça, temos um colar de correntaria folheado a ouro em 18K. Ele compõe muito bem o estilo clássico e é muito indicado para aquelas que desejam ficar mais fashionistas, sem perder o estilo mais discreto.

Sabemos que usar uma estampa tie dye, já é algo bem fora da “zona de conforto” de muitas mulheres que preferem não usar estampas. Já que a ousadia nas roupas é presente você pode optar por uma composição mais discreta.

Combinar esse colar com uma camisa social branca (que cai entre nós, é um coringa para todas), junto com uma peça tie dye, faz com que o seu look não perca a modernidade nem a base do seu próprio estilo mais discreto.

 Small Elos - Blog: MIx correntaria - Blog: MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

 

Outras peças Tie Dye que combinam com correntaria

Você com certeza depois de ler esse post, já acabou se rendendo tanto à correntaria quanto ao estilo tie dye. No entanto investir em um colar de correntaria de qualidade é muito vantajoso, pois ele pode combinar com diversas peças no estilo tie dye.

Então se você comprar algum dos colares que citamos acima (ou comprar todos eles), vai amar a nossa seleção de peças tie dye que iremos indicar para você a seguir.

 

- Mãe e filha biquíni

Mãe e filha - Blog: MIx correntaria - Blog: MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

- Vestido longo tie dye

 Thassia Naves - Blog: MIx correntaria - Blog: MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

- Camisa tie dye

Camiseta Tye die - Blog: MIx correntaria - Blog: MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

- Calça ou macacão tie dye

Macacão Tye die - Blog: MIx correntaria - Blog: MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

- Conjunto tie dye

Conjunto Tye die - Blog: MIx correntaria - Blog: MODA TIE DYE: Como combinar essa tendência com os acessórios certos?

 

Escolha as peças que mais tem a ver com você, com o estilo que você deseja comunicar e combine com uma correntaria. Esse tipo de colar não deixará de ficar em destaque por muito tempo, então vale a pena comprar mais de um modelo para combinar com os seus looks tie dye.

Que achou do assunto de hoje, compartilhe com suas amigas!

Um beijo Mô 💋

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados