Manual de correntaria: você conhece os estilos de correntes?

Se você gosta de estar na moda e deseja saber um pouco mais sobre os estilos de correntes. Não deixe de ler esse artigo, que é um manual completo sobre os tipos de correntes.♥

Quem não ama ficar acompanhando as tendências dos desfiles de moda e das redes sociais que abordam moda e estilo? Isso cria uma conexão com o que está em alta e o nosso estilo.

O mundo da moda sempre lança tendências nas passarelas e de repente, ela fica disponível para aquelas pessoas que desejam estar cada vez mais estilosas. E todos sabemos que um belo acessório faz toda a diferença no visual que você deseja passar.

Um tipo de acessório que ganhou o coração desde o fim do ano passado foi a corrente, e essa tendência permanece bastante forte ainda esse ano. Para deixar a produção bonita e moderna, uma correntaria cai muito bem. Trouxe para vocês um manual de correntaria completo.⛓

 

Tipos de correntarias, blog Lle Veux

Tipos de correntes

Nós só podemos usar com propriedade aquilo que conhecemos bem, não é mesmo? Que tal conhecer agora os principais tipos de correntes que existem?✨

 

  • Corrente cartier

Essa corrente é uma mistura do clássico com o sofisticado, não é de hoje que ela é utilizada no mundo da moda para fazer parte de alguns acessórios, agindo como um curinga em diversas produções.

Os elos da corrente têm uma aparência mais próxima da forma retangular, ainda que haja variação em seu formato, não há uma diferença muito grande em seu formato, que é o que confere o seu toque de elegância.

 

  • Corrente veneziana

Outra corrente muito amada pelas mulheres, por possuir uma espessura um pouco mais fina, e ela geralmente vem acompanhada de pingentes. Ela é muito usada para compor um look mais discreto.

A utilização de pingentes não é uma regra para o seu uso, podendo ser usada sozinha, ou em um belo mix de colares de correntes. Com certeza ela fará toda a diferença em uma composição.

 

  • Corrente de elos

É um colar feito por elos grandes, e esse foi o tipo de colar que estourou no mundo da moda, trazendo um pouco mais de drama nas composições e ganhando as prateleiras das mais belas lojas de joias e semi-joias.

Por ser um acessório de tendência, o uso desse colar é indicado para pessoas modernas e com estilo peculiar. Ela pode ou não ser usada com um belo pingente.

 

  • Corrente de elos português

Uma corrente que conta com um design bastante versátil, pode ou não ser usada com pingentes. Os seus elos são redondos, o que confere todo um ar mais romântico a essa peça.

 

Peças de correntes

Agora que você já sabe muito sobre os diversos tipos de correntes que existem disponíveis no mercado, vamos falar um pouco sobre cada peça que foi desenvolvida tendo com inspiração as correntes.😍

 

  • Colares de correntes

Os colares de correntes surgiram com muito mais força no ano passado e permanecem com tudo durante todo o ano. Eles deixam o look mais moderno e dependendo da composição, conferem um drama todo especial à produção.

Apesar dos colares com correntes maiores terem conquistado um grande espaço, você pode optar por correntes um pouco menos, discretas, que se casam muito bem com um estilo mais básico e romântico.

 

  • Brincos de correntes

Os brincos de correntes chegaram ao mercado de joias e semi-jóias como ótimas opções para aquelas que desejam usar argolas, pois são brincos mais pesados, que expressam uma maior sensualidade.

No entanto, as argolas criam um detalhe mais informal, e o uso dos brincos de correntes expressam a sensualidade com um toque de requinte e elegância. E quem não deseja ficar elegante nas ocasiões, não é mesmo?

 

  • Pulseiras de correntes

As pulseiras são peças muito femininas, e geralmente são usadas em forma de mix, ou seja, muitas pulseiras juntas no mesmo braço, dando mais movimento à sua produção.

Se você gosta de passar um toque mais leve, pode usar uma pulseira de corrente com um relógio delicado, só é importante evitar os excessos, uma pulseira com relógio muito grande ou vários anéis, lembre-se que o menos é mais.

 Como montar looks com correntaria? Blog Lle Veux

 

Que corrente escolher?

Existem diversos tipos de correntes dispostas no mercado, isso porque elas são acessórios muito versáteis e fáceis de se combinar. No entanto, não se apegue a um determinado tipo de corrente por alguma regra específica.

Essa peça é versátil, e por isso, é importante que você escolha baseada no seu estilo pessoal. Correntes grandes, pequenas, somente uma, diversas correntes em um mesmo look, brincos, colares, pulseiras, escolha a sua peça e use com toda a propriedade que as correntes expressam.

 

Qual corrente escolher? - Blog Lle Veux

Como montar looks com correntaria?

É óbvio que a montagem do seu look, está diretamente relacionada com o seu estilo e em como você deseja que o mundo lhe enxergue. No entanto, deixamos alguns exemplos baseados em alguns dos estilos mais comuns, para você escolher o seu preferido e se inspirar.

  • Correntes no dia a dia

Se no dia a dia você quer usar essa ferramenta de moda, você pode e deve! Uma boa opção é apostar nos brincos e colares de correntes com pingentes. O resultado é um look casual, mas com um toque de modernidade e elegância.

 

  • Correntes no ambiente profissional

Para o trabalho, é importante você saber dosar bem o uso dos acessórios em correntes, mas é claro que a correntaria pode sim ser usada em seu ambiente profissional.

 

  • Correntes e sensualidade

Se você tem um encontro ou uma ocasião em que deseja estar feminina ou mais sensual, opte por combinar um colar de correntes com um mix de pulseiras, para completar os acessórios, use um pequeno brinco como ponto de luz.

Opte por usar um colar de correntes sem pingente, pois assim somente ele irá brilhar, e qual a mulher que não deseja brilhar em um ambiente? Todas nós, com certeza.

Agora e diga o que você achou desse manual, compartilhe com suas amigas, mães e filhas, um beijo, Mô 💋

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados