5 Dicas valiosas para usar colar longo

Inegavelmente, o colar longo valoriza o colo feminino quando combinado com um decote em V, ao mesmo tempo em que transforma a aparência de uma camiseta simples. Além disso, o mito de que esse tipo de peça não pode ser usado com gola alta já foi derrubado. Afinal, ele consegue proporcionar um ar sofisticado, independentemente de a blusa ser de tricô ou malha.

Confira a seguir dicas para usar colar longo sem sobrecarregar o look!


1 - Decote canoa

Certamente, você já deve ter tido dificuldade para combinar um colar longo com o decote canoa, aquele bastante comum em peças hippies. Aliás, as blusas ciganinhas fazem parte desse universo e ficam lindas com semijoias.

O segredo valioso para conquistar um visual harmonioso está em recorrer a colares que vão 3 centímetros além da borda da gola. Dessa maneira, a corrente ou o pingente não passa para a parte de dentro da roupa. 


2 - Aposte nas misturas

Com toda a certeza, fazer um mix de estilos ajuda a sair do convencional. Só para ilustrar, o vestido de renda combina perfeitamente com um colar boho. Ao mesmo tempo, usar mais de um colar simultaneamente, desde que o look seja básico, também é uma opção convidativa.

Caso seja fã de roupas monocromáticas, aconselhamos a mistura de cores na própria peça. Veja abaixo, por exemplo, o toque suave e irreverente que o Colar Elos alcança sobre a cor de tecido branca.

Rosto de mulher a partir da boca para focalizar no colar longo de correntes grossas dourado com rosa

Contudo, tanto a combinação de vários colares como o mix de cores numa peça só pedem brincos mais discretos. Tal cuidado evita a poluição do seu visual, visto que o colar longo, nessas situações, já está atraindo significativamente o olhar.

 

3 - O famoso decote em V

Como mencionado acima, blusas e vestidos com decote em V pedem um colar longo. Apesar de muitas pessoas acreditarem que isso tenha relação com o espaço que essas roupas deixam na região do colo, o segredo é o alongamento que a silhueta ganha. Ou seja, quando você opta pela peça, gera a impressão de que o corpo é mais curvilíneo e elegante.

Sem dúvida, correntes finas e com o pingente ousado oferecem um impacto maior. Nossa Corrente Vibrações folheada a ouro é um exemplo clássico:

Colar dourado com argola na ponta cheia de pingentes

4 - Não tenha medo da gola alta

Por outro lado, a gola alta pede um colar longo, com comprimento próximo à linha da cintura. Nosso modelo Coração Folheado a Ouro é uma ótima opção para esses dias mais frios. 

Mulher de perfil com sutiã vermelho de renda com corrente comprida folheada a ouro

5 - Colar longo no trabalho, pode?

Pode, sim! Apesar de as camisetas usadas em ambiente de trabalho serem mais sérias e com tons sóbrios, não significa que o colar longo deve ser descartado. 

Busto de mulher com camisa roxa e colar gravatinha


Pelo contrário, escolha peças minimalistas e sofisticadas, como é possível visualizar acima. O modelo da imagem é a Corrente Gravatinha Olho Grego com Cruz, um sucesso da loja.


Está preparada para usar colar longo em qualquer ocasião? Não deixe de conferir também as composições que deixamos prontinhas no site da Lle Veux!



Siga nosso perfil no Instagram.







Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados