DICAS PARA DESCOBRIR O TAMANHO DO SEU ANEL!

Você se sente perdida na hora de escolher o tamanho de sua aliança ou anel? Leia esse artigo e saiba as melhores e mais fáceis dicas para descobrir o tamanho seu anel.💍

Você já conhece as maiores tendências de acessórios para essa nova estação? Com certeza já deve estar com um grande desejo de adquirir vários anéis e se destacar com a tendência do anelismo, não é mesmo?

Buscando ajudar você no processo de escolha do tamanho do seu anel. Selecionei aqui algumas dicas essenciais para que você possa realizar a compra dos seus anéis pela internet de forma segura quanto à escolha do tamanho adequado.

 

Por que é importante saber o tamanho do anel?

Isso é muito importante, para que eles não sejam perdidos. Porque não existe nada tão desagradável do que comprar uma semijoia e perder após um ou dois dias de uso.

Se o anel fica mais folgado, você corre o risco de perdê-lo. Mas se você compra um anel um pouco menor, ele poderá não entrar em seu dedo, ou causar um pouco de desconforto. Sendo assim, saber o tamanho correto, é extremamente importante.

 

Como saber o tamanho do seu anel?

Existem diversas formas que podem ser usadas para saber qual o tamanho correto do seu anel. Alguns métodos são mais precisos do que outros, então vamos conhecer cada um dos métodos a seguir.

 

Aneleira

Além de ser fácil e rápido, esse método é muito preciso para se calcular o tamanho do seu anel. Para esse método, você deverá provar alguns aros que representam o tamanho de cada anel até encontrar aquele que mais de adequa aos seus dedos de maneira mais confortável.

Após escolher a medida, se puder, prove um número a mais e um número a menos. Dessa forma você tira a prova real sobre o tamanho escolhido e evita possíveis erros.

 Como descobrir o tamanho do seu anel com aneleira

 

Técnica do bastão

Se você tem em casa, ou possui acesso fácil em alguma joalheria, poderá realizar esse método, que é bem efetivo em seu cálculo de tamanho. Para fazer esse cálculo, você precisará de um anel que fica perfeito em seu dedo e do bastão.

Caso você esteja lendo esse post preocupado em saber o tamanho correto do anel, porque vai presentear alguém. Fique ciente que esse é o método mais utilizado pelos noivos que desejam surpreender fazendo o pedido sem deixar nenhuma pista.

Como descobrir o tamanho do seu anel com bastão

 

Técnica da régua

Esse método além de ser muito impreciso, pode ser considerado o mais fácil de todos. Isso porque você deverá pegar um anel que você já possui, medir o diâmetro dele com uma régua. E só aí deverá localizar na tabela da loja o tamanho que fica mais próximo do seu anel.

Para evitar que esse método não dê tão errado, é importante que você marque exatamente o centro do anel. Se puder, opte por usar um anel bem fino para fazer a medição. Caso você tenha dúvidas entre dois tamanhos, opte por escolher o que é maior.

 Como medir o tamanho do seu anel com a régua  

 

Teste da marca do dedo

Outra forma de descobrir o tamanho do seu anel, que não é muito precisa em seu cálculo. Para fazer esse método, você deverá pegar um anel que você usará para medir e experimentá-lo.

Analise onde foi que o anel travou, e faça uma marca com uma caneta. Logo em seguida, com o auxílio de uma aneleira você encontrará o aro que mais se aproxima em relação aquando comparado com a medida obtida.

Apesar de ser considerado um método impreciso, se você o seguir corretamente, as chances de acertar a medida são altas. Portanto, um ótimo método para quem está planejando um pedido surpresa! 

 

Teste do barbante, linha de costura ou qualquer fio

Esse é digamos um dos métodos mais simples e fáceis de se fazer é a técnica que nós adotamos na Lle Veux, pela simplicidade. Para isso, você irá precisar de um pedaço de fio, enrolar em seu dedo, na região em que o anel irá ficar e depois medir a área da circunferência do dedo.

Apesar de sua simplicidade, essa tática pode ser uma das mais eficazes. Só temos que tomar cuidado porque as medidas dos nossos dedos diferem em medidas. Então se o barbante ficar mais apertado ou mais folgado, irá impactar diretamente no tamanho do seu anel.

Descubra o tamanho do seu anel

 

É claro que é importante salientar, que temos um lado um pouco diferente do outro, nesse caso, fique atenta à medida dos dedos de cada lado, para evitar que haja algum tipo de confusão.

Além disso, se você tem algum problema de circulação ou de articulações, em alguns dias os seus dedos podem ficar mais inchados, e isso acarreta no aumento de tamanho dos dedos, então fiquem de olho para não medir errado o tamanho dos seus dedinhos, tá certo?

Você agora com certeza estará a um passo de fazer uma compra de uma bela semijoia, sem correr o risco de errar o tamanho do seu anel. E assim ficar muito estilosa usando a tendência do anelismo.

Recomendo que siga nossa tabela, já temos experiência com erros e acertos na venda de anéis e queremos a melhor experiência possível.

Além do tamanho você deverá ficar de olho em outros pontos para não errar na compra desse acessório, como:

  • Qualidade do material
  • Site que irá efetuar a compra
  • Estilo do anel x seu estilo
  • Prazo de entrega
  • Opiniões de outras consumidoras
  • Modelo do anel que mais lhe agrada

 Não deixe de cuidar de maneira correta dos seus anéis, para que eles tenham uma maior durabilidade. Também não descuide da saúde e beleza das suas mãos, elas são a base para os seus anéis, por isso, devem ser muito bem cuidadas, não é mesmo?

Use e ouse com essa nova tendência, que tem tudo para ficar durante um bom tempo. Misture estilos, cores, formatos e expresse o seu estilo por meio da tendência do anelismo

E se você irá presentear alguém com um belo anel, eu deixei aqui algumas indicações de peças lindas. Com certeza toda mulher desejaria ter pelo menos um de cada modelo, então agarra com toda a força essa dica de amiga.

Gostou do artigo, compartilhe com outras meninas, um beijo Mô 💋

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados