Dica Coringa: O brinco que fica bem em você!

 

 Nós não podemos deixar de falar sobre uma situação que deixa qualquer mulher aflita: sair de casa sem brincos! Pode parecer exagero, mas esses acessórios gêmeos são parte indispensável de qualquer look. Em razão disso, há modelos de brincos para se usar em qualquer situação — das mais banais às mais cerimoniosas.

 O resultado é uma verdadeira festa para os olhos: tem cada peça mais linda que a outra. O que resta saber é: “Será que esses brincos combinam comigo?”

 

 Antes de tudo, o estilo

 Mais do que a popularidade do acessório, o que conta na hora de escolher um par de brincos é, antes de qualquer outra consideração, o estilo pessoal.

 Não importa se todo mundo está usando; a peça tem que fazer sentido para você.

 Imagine-se vestindo brincos totalmente alheios à sua personalidade: você está num evento importante e aquelas coisas balançando em suas orelhas a deixam completamente desconfortável. A cena te parece familiar?🙅‍♀️

 Assim, para começo de conversa, considere suas particularidades. Daí por diante, fica fácil estabelecer alguns parâmetros.

 

 Estilo ousado

 Por exemplo, se você for do tipo ousada, dona de uma personalidade forte e marcante, não vai se sentir intimidada ao usar brincos mais chamativos. Inclusive, pode ficar até tentada a “causar” durante algum momento específico, como uma festa.

 Nesse caso, o vistoso Ear Cuff se configura como alternativa interessante. Inusitado e impactante, o brinco que pega a orelha toda é um acessório moderno e cheio de atitude.

 

 Estilo clássico

 Contudo, se fizer o estilo clássico ou romântico, faz mais sentido usar brincos menores, mais discretos e graciosos.

 Argolas bem justas, pontos de luz e pequenos pingentes são algumas das opções indicadas. Além disso, é possível alternar entre peças lisas ou com detalhes em pérolas.

 

 Estilo rock’n’roll

 Um perfil na linha punk - caracterizado pelas roupas pretas, surradas ou customizadas e pela maquiagem forte - pode ficar ainda mais estilosos com peças que levem ródio negro na composição.

 O banho do metal platinado, além de garantir maior proteção às suas s emijoias, dá um “up” em qualquer produção dark ou roqueira.

 

 Depois do estilo, a ocasião

 Como se diz, “a ocasião faz o ladrão”. No nosso caso, ela faz o figurino, pois não dá para dissociar o contexto do tipo de roupa ou acessório que se pretende usar.

 Portanto, logo abaixo do estilo, a próxima variável importante é a finalidade.

 Vejamos alguns casos:

 

 É festa!

 Pintou convite para uma balada, o casamento de amigos queridos ou uma noitada com direito a muito brilho? Não tenha dúvida: essa é uma missão para os brincos maiores que você tiver.

 Peças com cristais ou pedras naturais são a melhor escolha, visto que oferecem um colorido sofisticado que cai muito bem em produções mais caprichadas, que envolvam um belo vestido de noite. Entram nessa conta os maxi brincos de todos os naipes.

 

 É apenas descontração

 O programa não é assim tão elegante — na verdade, está mais para um momento de descontração, tipo uma happy hour com as amigas ou um passeio em família. Nada que exija superprodução, portanto.

 Então, o certo é montar um look descompromissado, porém com certa dose de requinte. Que tal um par de brincos discretos, mas com detalhes em zircônia para quebrar a monotonia do visual basicão?

 

 É uma tarde de praia (oba!)

 Brincos alegres e coloridos têm tudo a ver com o clima do verão, que pede roupas leves e acessórios charmosos.

 Assim, junto com o chapéu, o protetor solar e os óculos escuros, não deixe de incluir em sua produção praiana um par de brincos bem alto-astral para passar algumas horas prazerosas sob o sol.

 

 Não tenha medo!

 Lembre-se, por fim, que existe uma boa margem de manobra quando o assunto é escolher modelos de brincos. Nada é definitivo e não há crime algum em subverter certas regras. O estado de espírito pode, por exemplo, ditar uma escolha totalmente diferente do seu habitual. O que importa é sentir-se à vontade e com a convicção de que não há nada fora do lugar.

 Gostou do conteúdo? Compartilhe com suas amigas e familiares e continue nos acompanhando! ❤

 Recomendamos também, nossa coleção de verão, que tem altos brincos   coloridos.

 Um beijo!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados