Descubra o significado da Árvore da Vida e porque ela é tão usada em joias!

Você gosta de usar joias que simbolizam a Árvore da Vida? Que tal conhecer um pouco mais sobre esse tipo de peça.

Símbolo árvore da vida

Muito usada como desenhos em tatuagens, peças de roupas e até mesmo em joias, a Árvore da Vida é com certeza um dos símbolos mais usados hoje em dia. Mas ele não é algo novo, atual, seu uso tem uma história mais antiga.

Seu design não surgiu do nada, pois ele carrega uma história. Cada vez mais pessoas estão usando peças de joias que tenham a árvore da vida. Que tal conhecermos um pouco mais sobre a árvore da vida, e o porquê de ela ser tão usada em joias.

Entender o que esse símbolo significa é importante, para que você possa usar em joias ou em outros acessórios. Dessa forma, você se sentirá muito mais feliz e motivada para usar suas peças.

 

Qual a origem do símbolo da Árvore da Vida?

Apesar de muitos estudos, não temos uma origem única sobre o símbolo da Árvore da Vida. No entanto, a sua simbologia é bem sagrada, e está diretamente ligada ao momento da criação do mundo.

Analisando por essa perspectiva, vemos que enquanto nada existia, aos poucos o criador foi dando vida ao mundo como o conhecemos. E no centro de um determinado jardim, colocou lá, a chamada Árvore da Vida.

Uma árvore ao florescer, com a ajuda do tempo, do vento e de pequenos animais. Consegue espalhar pequenas partes delas, para que assim, sejam geradas novas árvores, tornando cíclica a vida original.

Por esse motivo, é que a Árvore da Vida também significa fecundidade e imortalidade. Ou seja, a Árvore da Vida só traz sentimentos e significados de coisas novas e vivas.

 

A Árvore da Vida e as lendas que a cercam

Os celtas são povos bem antigos, e eles possuem o seu próprio sentido da Árvore da Vida, para eles ela simboliza proteção e harmonia. Para os nórdicos ela possui a função de conectar e criar um equilíbrio harmônico entre todos os mundos, o dos humanos, dos deuses e o submundo.

Para os adeptos do budismo, a árvore da vida significa iluminação divina e sabedoria. Sendo um símbolo muito apreciado.

 

A Árvore da Vida e seu sentido

De uma forma geral, a Árvore da Vida possui um sentido de conexão com a mãe-terra. Isso porque uma árvore se conecta por meio de suas raízes à terra. E é por meio dessa ligação que ela se mantém firme, forte e sempre em crescimento.

A direção que a árvore cresce é sempre para cima, ou seja, em direção aos céus, por isso, o seu sentido sempre tem um toque espiritual. É claro que o que colocamos aqui em nosso post, é apenas a origem e o sentido geral que esse símbolo representa.

Mas cada peça, tem um toque de sentido único, para cada pessoa que a usa. Por isso, vale muito a pena você investir em uma semijoia da Arvore da Vida, que tenha um sentido especial e único para você. Crie suas memórias e suas especificidades.

 

Árvore da vida presente nas joias

Colar Árvore da Vida com Small Elos

Não é de hoje que vemos o design de árvore da vida presente em diversos objetos, inclusive nas joias. Como a maioria dos significados são cercados de coisas positivas, essa peça acabou se difundindo no mundo dos acessórios, e o seu espaço realmente chegou para ficar.

Atualmente, as peças que têm a árvore da vida se tornaram muito procuradas por pessoas que além de estilosas querem passar a mensagem de desejo por um mundo melhor.

Nesse sentido, a Árvore da Vida acaba sendo uma peça que deveria fazer parte da vida de cada pessoa que deseja estar cercado de coisas boas. Até porque espantar energias pesadas e negativas nunca é demais, não é mesmo?

E se você é uma daquelas pessoas que desejam andar sempre com um amuleto, vale a pena ter uma semijoia da Árvore da Vida. E você pode optar por ter peças mais elaboradas, ou com toques mais simples. O design de sua peça, só terá efeito em seu estilo, e não na simbologia da árvore da vida.

 

Algumas peças com a árvore da vida

Com certeza você deve ter ficado com muita vontade de ter uma semijoia de Árvore da Vida, não estou certa? Para ajudar você a escolher, eu trouxe duas opções de peças que com certeza farão você se apaixonar, assim como eu me apaixonei.

As peças da Lle Veux, além de terem um design criativo e inovador, mesmo inspiradas em símbolos mais clássicos, possuem muita qualidade, e com os cuidados certos, são peças para durar praticamente uma vida toda. E eu amo investir em boas peças, visando sempre o melhor custo-benefício.

COLAR ÁRVORE DA VIDA FOLHEADO A OURO 18K CRAVEJADO COM PEDRAS DE ZIRCÔNIA COM BRINCO PONTO DE LUZ

De uma forma geral, usar um colar de árvore da vida é a melhor forma de usar esse símbolo. Você pendura um belo artefato no pescoço e fica muito lindo e em um super destaque no seu colo. Combina com praticamente qualquer tipo de decote  e muito bem com um Brinco Ponto de Luz, por ser cravejado com pedra cristal!

Colar Árvore da Vida com Ponto de Luz

 

PINGENTE FOLHEADO A OURO 18K - ÁRVORE DA VIDA

Você pode investir em um pingente como este, para colocá-lo em qualquer tamanho ou tipo de correntes, como a Cartier, ou Malha Lisa. Caso você queira, use esse pingente em uma pulseira, além de ficar lindo, você sempre fica acompanhada com a árvore da vida.

 

Pingente Árvore da Vida

Por que usar uma semijoia da árvore da vida?

Além da beleza e elegância que esse tipo de semijoia confere a quem a usa, temos também o direcionamento das energias que essa peça pode fazer. Além disso, alguns dos adjetivos que a árvore da vida possui são:

  • Equilíbrio.
  • Estabilidade
  • Elegância.
  • Renovação.

Ao adquirir uma semijoia com o símbolo da Árvore da Vida, você consegue ter uma peça atemporal e que combina com praticamente tudo. Além disso, se você se considera uma pessoa espiritual, saberá que carregará a todo o momento uma peça que confere proteção para quem a usa.

E ai, gostou desse post, então compartilha com suas amigas que adora esse tipo de leitura! Um beijo Mô 💋

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados