Como usar acessórios com blazer?

Você se sente com dúvidas sobre como usar acessórios com blazer sem exagerar? Continue lendo esse artigo e saiba tudo para ficar elegante unindo o blazer e os mais diversos acessórios.

Thássia Naves com Blazer Balmain Calça Tigresse Bolsa Gucci

Quando mais nos conhecemos, mais buscamos desenvolver a nossa maior versão. E isso vale em todas as áreas, tanto as internas, quanto as externas. E o cuidado com o que nos vestimos para ir a qualquer lugar é natural, pois sempre queremos demonstrar a nossa melhor versão.

Existem algumas peças de roupas que passam a ideia de poder, profissionalismo, elegância e estilo. Uma dessas peças, é o centro do nosso artigo de hoje: o blazer. Que tal aprendermos a usar acessórios com essa bela peça de roupas?

 

Onde usar um blazer?

Tradicionalmente, o Blazer é uma peça do guarda-roupa masculino, que veio como uma luva para a mão das mulheres que amam ter estilo. Apesar de ser uma peça versátil, ainda há muitas dúvidas sobre onde usar um blazer.

Engana-se quem acha que ele só deve ser usado por advogadas ou empresárias, o poder do blazer é disponível para todas as mulheres, e ele pode ser usado além do ambiente profissional. Ele cai muito bem como uma terceira peça para compor looks em jantares e eventos sociais.

 Mulher de blazer listrado e calça segurando o pequeno saco azul

 

Como usar acessórios com blazer?

Para coroar o seu look composto com um belo blazer, é necessário que você saiba bem escolher que acessório deverá usar. Por isso, dividimos aqui os tipos de acessórios que deixam o seu visual com blazer ainda mais elegantes e estilosos.

 

Brincos com blazer

Cláudia Leite com brinco ponto de luz e blazer

Quem me conhece já sabe que eu amo brincos, para mim, ele é o acessório mais indispensável que temos. E eles se unem muito bem com blazers para mudar a ideia de imagem que você deseja passar ao montar o look.

Não existe uma regra geral sobre o tipo de brinco ideal para se usar com o blazer. Na verdade, tudo irá depender da imagem que você deseja passar. Brincos de pérola, são ótimas opções para você usar em um ambiente de trabalho mais formal.

Tanto argolas como brincos de pino são ótimas opções para quem deseja criar um visual mais despojado e criativo. São combinações ideais para um happy hour, ou um encontro mais descontraído. E o seu ambiente de trabalho for menos formal, também combinam bastante com blazer.  

Segue dicas de brincos que caem super bem com blazers:

 

Cintos com blazer

Talvez você não ache essa inspiração tão simples de ser feita. Mas com certeza é uma das ideias mais estilosas que você pode fazer com seu blazer e deixar ele bem a cara do estilo criativo. A grande “sacada” é colocar o cinto por cima do blazer.

Isso mesmo, você fecha o seu blazer e para deixá-lo mais acinturado e coloca o seu cinto por cima. É imprescindível que o seu cinto seja mais grosso, para destacar bem a sua cintura. Caso você queira dar uma ideia de alongamento do tronco, use um cinto da mesma cor do seu blazer.

 Look blazer xadrez com cinto na preto Gucci na cintura

 

Colares com blazer

Os colares são peças que deixam a região do colo da mulher em mais destaque, por chamarem a atenção para essa região. Os colares mais indicados para se usar com blazer são os de correntaria e as chokers. Isso porque o destaque fica mais próximo ao pescoço.

 Blazer branco com colar

Evite fazer um mix de colares se você quer combinar com blazer em um ambiente mais formal. Mas caso queira deixar o look despojado pode fazer essa combinação sim. Só fique atenta para não criar um excesso de informações, ok? Escolhi três colares estilosos para compor seu look com blazer.

 

Óculos com blazer

Óculos escuros são aquela dita “cereja do bolo” quando queremos deixar aquele look com cara de look de influenciadora digital, não é mesmo? Em geral, não são muito funcionais para o dia a dia de trabalho ou estudos, mas no trajeto de um local para outro, além de nos protegerem do sol, nos deixam ainda mais lindas.

 Camila Coelho de blazer com óculos

Quando combinado com um belo blazer, ficamos com aquele toque bem europeu, que amamos. É uma ótima opção essa combinação para criar looks dramáticos e criativos. Vale a pena investir na união de um belo blazer com óculos escuros.

 

Anéis e pulseiras com blazer

Muitas pessoas acreditam que ao usar um blazer, nem anéis nem pulseiras combinam. Mas é claro que isso só acontece porque você não usa um truque de estilo que vou ensinar agora.

Levante um pouco mais as mangas do seu blazer, para ficar no tamanho de uma camisa com manga ¾. Dessa forma, parte do seu braço fica de fora, dando um pouco mais de destaque, sendo ideal para compor o seu look com pulseiras e anéis.

 Mix pérola São Jorge

É claro que você não precisa encher os seus braços para deixar o visual estiloso. Às vezes, basta um toque com uma pulseira ou um anel para mudar todo o contexto do seu look. Aposte em peças douradas, para conferir um luxo maior na sua produção.

 

Como escolher o seu blazer

Assim como eu sempre indico o jeito ideal de escolher as suas semijoias, a escolha dos blazers passa pelo mesmo filtro. É importante você escolher um modelo que tenha um melhor custo-benefício.

A qualidade de uma peça é muito importante quando você não quer ficar gastando para fazer trocas em cursos espaços de tempo. Assim é com uma semijoia e com uma roupa.

De uma forma geral, para comprar um blazer de qualidade, você precisa ficar de olho no tecido, para não ser de má qualidade. Além disso, você precisa estar ciente de que a modelagem do tecido tem que ter um bom caimento no seu corpo.

Opte por escolher uma cor neutra, mas que esteja dentro da sua cartela de cores. Assim você consegue fazer combinações inteligentes e práticas para montar looks no seu dia a dia.

E para combinar com o seu blazer, nada melhor do que investir em boas semijoias, como as da LLe Veux. Qualidade e beleza são sinônimos que devem acompanhar as suas escolhas de compras, e não abra mão jamais delas, combinado?

Gostou o blog, então curte e compartilha com suas amigas, aproveite e visite nosso site clicando AQUI.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados