Como fazer combinações de peças - Mix de Jóias!

  Você sabe montar um mix com as suas jóias? É preciso dar atenção ao seu estilo, às suas preferências e à ocasião em que você irá usar. É possível sobrepor camadas e mais camadas das peças criando um efeito boho no visual, deixando a composição super fashion.

 Acima de qualquer look, é a sua atitude que determina sua elegância. Mas, é claro que alguns detalhes podem fazer toda a diferença e as misturinhas estão com tudo.

 Elas podem ajudar a compor um look poderoso e com muito estilo. Você sempre estará preparada para sair para um jantar elegante, encarar reuniões e arrancar suspiros por onde quer que você vá. As misturinhas ajudam a incrementar os looks para diversas ocasiões.


 Afinal, quais tipos de mix posso fazer com minhas jóias?

Tornozeleiras

Vez ou outra ela entre e sai de cena. Mas dessa vez está se tornando recorrente nas principais semanas da moda do mundo inteiro. As tornozeleiras estão, mais uma vez, entre os acessórios que mais devem ser usados no verão. 

 As tornozeleiras ganham tanta evidência, que estão cada vez mais diferentes e únicas. Existem as feitas de bijuterias, ouro, prata, pedras preciosas e também as semi joias. Tem opção para todos os gostos e bolsos. Uma beleza só na hora de encantar as pessoas em um dia lindo e claro de verão.

 Normalmente, as escolhas feitas são menos extravagantes e mais delicadas. Isso porque o verão volta com uma moda maxi em todas as peças. Para que não fique nada fora do tom, é melhor não exagerar em todos os acessórios. Por isso, as tornozeleiras são menores, sem muitos desenhos, bem mais sutis.

 O mix que pode ser feito é com os pingentes, você pode escolher os que mais combinam com a sua personalidade e com o seu look. Você pode casar 2 ou no máximo 3 tornozeleiras com pingentes do mesmo tema. 


Colares

 Para arrasar fazendo sobreposições de colares busque uma característica em comum entre todos os colares que você irá misturar, pode ser o acabamento, o estilo, uma cor ou cores complementares.

 Colares de diferentes comprimentos fazem uma composição interessante e ajudam a alongar a silhueta. Um look composto por roupas básicas pode se tornar um espetáculo com o foco no mix de colares no pescoço.

Brincos

 Uma boa opção é escolher brincos pequenos em pedra fusion. Outra opção são os brincos pequenos com algumas peças grandes de cores parecidas. Uma terceira opção é escolher o estilo, por exemplo: todos os brincos pequenos clássicos, ou brincos boho, etc.

 Um tipo de mix super fofo é usar a mesma pedra em tamanhos ou formas diferentes. Você pode usar em um furo o brinco de gota e no outro um ponto de luz, ou um  brinco pequeno em formato de coração. Misturando formas na mesma pedra você vai criar um estilo super descolado!

 Usar vários brincos pequenos é bem charmoso, mas usar várias argolas pequenas é super estiloso. Você pode usar em dois furos da orelha o mesmo modelo de argolas. Fica bem uniforme e ao mesmo tempo descolado!


Dicas gerais para montar um mix de semijoias

 Além das considerações acima, temos algumas sugestões que podem ajudar na criação de visuais cheios de estilo e elegância para encantar as clientes, como:

  • trabalhe a harmonia de tons e também os contrastes, pois eles estão em alta;
  • os comprimentos podem ser contrastantes também, caso do já citado colar, mas que vale também para as pulseiras;
  • monte um mix de semijoias personalizado, sempre tendo em mente as preferências, o estilo e o gosto pessoal de cada um;
  • estilos mais delicados devem ser compostos com peças finas, pedrarias discretas e cores leves;
  • pingentes e amuletos são boas pedidas para as clientes esotéricas;
  • atenção à mistura de materiais estilos, pois nem todos podem gerar um efeito positivo — exemplo disso é o boho chic e o punk, por exemplo.


Tenha cuidado também com as tendências. Fique sempre de olho no mercado e antecipe suas compras para ficar sempre em dia com as novidades!

Gostou? Compartilhe essa matéria com outras meninas.😉

Nos visite e conheça nossa nova coleção ❤

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados