Aprenda de uma vez por todas a combinar anel com esmalte

Sem dúvida, combinar anel com a cor do esmalte aumenta a autoestima. Afinal, ambos compõem uma parte do visual que fica exposta o tempo todo. Além disso, eles podem realçar a aparência um do outro, quando são escolhidos em harmonia. Tal cuidado era bastante tomado pelas noivas, porém, acabou se tornando uma tendência entre as mulheres, em geral.

Confira a seguir como combinar anel para colocar em prática na sua próxima saída!


Cores românticas

Primeiramente, combinar anel com cores mais suaves, como os tons de rosa-claro, não exige esforço. Só para ilustrar, uma peça com zircônia proporciona delicadeza sem perder em quesitos de força. Aliás, a pedra consegue compor desde os visuais mais simples até os luxuosos. Então, se você aprecia a paleta romântica, mas tem receio de deixar as mãos com um aspecto pálido, com toda a certeza irá apreciar essa sugestão.

Anel dourado em formato de olho grego com pedra de zircônia

Ao mesmo tempo, a cor de esmalte lilás realça bem com pedras naturais. Seria o caso da ametista ou granada.


Unhas decoradas

Por outro lado, as unhas em gel intensificaram a busca pelas unhas artísticas. Visto que a decoração já carrega significativa quantidade de informação, vale a pena procurar opções que retomem o equilíbrio. Nesse sentido, os anéis lisos entregam todo o destaque para a esmaltação, marcando presença de forma suave e sofisticada. 

Anel liso dourado em formato de coração vazado

Por exemplo, anéis simples dourados harmonizam bem com estampas de flores vermelhas. Além de buscar uma cor sólida, investir em modelos vazados, nessas situações, te auxiliam a fugir do básico na medida certa.


Esmaltes roxo, azul e verde

Já ao combinar anel com as cores frias, como tons de roxo, azul e verde, selecione aqueles em prata com o intuito de gerar um contraste interessante. Com essa esmaltação, o ideal é construir uma composição com menor número de anéis. Inclusive, se houver pedra, colocar apenas uma peça já pode ser suficiente. 


Cores quentes

Aqui entram o vermelho, o laranja e o rosa mais escuro, escolhas solicitadas com frequência nos salões de beleza. Dessa maneira, quem gosta de pintar as unhas com essas cores precisa ter no porta-joias anéis dourados e, de preferência, cravejados com pedras.


Preto: um clássico

Inegavelmente, o esmalte preto empodera não apenas as mãos, como também sugere uma personalidade singular às pessoas que apostam nele. Com toda a certeza, a cor combina com anéis mais trabalhados. Tanto aqueles cravejados com cristais quanto os que levam pedras coloridas garantem um resultado avassalador. 

Mulher com camisa preta está com as duas mãos encostadas no rosto exibindo anéis nos dedos

E como combinar anel com pedras grandes?

Se até aqui você estava sentindo falta de uma sugestão de esmalte para os anéis com pedras grandes, esse momento chegou. Para não sobrecarregar a aparência das mãos, prefira esmaltações leves, como tons de nude, branco e rosé. 

Todavia, a cor preta, apesar de intensa, também oportuniza essa combinação com anéis mais chamativos, uma vez que se trata de um clássico. 


Gostou da ideia de combinar anel com esmalte? Confira no catálogo da Lle Veux composições de peças para montar o look completo.


Siga nosso perfil no Instagram.



Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados