A história de Zircônia! Descubra tudo sobre essa pedra idêntica aos diamantes mais valiosos!

Você já viu semijoias com detalhes em Zircônia? Continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre a história da Zircônia e como essa pedra conquistou praticamente o mundo todo.

CONJUNTO COLAR E BRINCO FOLHEADO A OURO 18K COM PEDRAS DE ZIRCÔNIA - BLOODSTONE

Talvez o nome Zircônia, seja um pouco desconhecido para você, mas com toda a certeza, você deve ter visto uma semijoia com os detalhes nessa pedrinha. E achou que estava diante de uma verdadeira peça de diamante.

Isso porque essa pedra é bem semelhante aos diamantes, no entanto, ela possui um custo mais acessível. Por esse motivo, ela se popularizou nas mãos dos joalheiros que produzem peças bonitas, com qualidade e com um preço acessível.

Você pode ver o uso das Zircônias em peças luxuosas para serem usadas em grandes eventos. Como em peças mais simples para o dia a dia, mas que tenha todo um glamour que a pedra confere a peça.

Nesse post, traremos aqui um completo acervo sobre a Zircônia, diferenciá-la do diamante e ainda dar aquelas diquinhas que eu amo compartilhar com você de belas peças em Zircônia.

 

Mas o que é a Zircônia?

Vamos explicar de uma vez por todas o que é a Zircônia, ela é um sistema cristalino composto por três eixos que possuem comprimentos diferentes. E ela pode ser encontrada na natureza de forma sintética ou natural.

Pedra de Zircônia Coração

 

A história da Zircônia

Muitas pessoas acreditam que essa pedra tem um certo poder, como se fosse um talismã de proteção. Existe uma lenda que cerca a origem dessa pedra, de que um anjo guardião veio até o mundo terrestre no início da fundação do mundo, quando Adão e Eva habitavam a Terra.

Outros acreditam que essa pedra era usada por grandes navegadores, como um amuleto da sorte. Eles a usavam quando buscavam desbravar novas terras, para proteger das tempestades e dos perigos existentes no alto mar.

Por fim, outra suposição sobre a origem dessa pedra, é que no período da Idade Média, muitas pessoas a usavam como símbolo de paz, conhecimento e paciência.

Sobre essas últimas propriedades, até hoje existem algumas pessoas que usam a Zircônia em rituais de meditação. Pois eles acreditam que essa pedra sirva para emanar energias muito positivas.

 

Qual a diferença entre a Zircônia e o diamante?

A olho nu, eles são bastante semelhantes, e fica meio complicado de dizer qual é qual. Mas a principal diferença que podemos destacar é o valor de cada uma dessas opções, sem que haja perda do brilho e beleza da peça feita com ambas as opções.

O diamante é uma pedra que possui a mesma coloração natural, no que se diz respeito à intervenção humana, podemos falar sobre o processo de lapidação da pedra. Já a Zircônia, quando produzida em laboratório, podemos obter opções de cores variadas e continuam com o mesmo brilho da cor natural.

Apesar de terem algumas diferenças, cada uma das pedras vai se adaptar ao seu estilo e a sua necessidade de querer ou não investir o valor de uma peça com diamante.

É importante que você saiba que as semijoias feitas com Zircônia são tão belas quanto as que são feitas com diamante. E se você tiver o cuidado necessário, com certeza a vida útil de sua semijoias será bastante prolongada.

Basta observar algumas dessas peças em Zircônia, elas além de serem luxuosas, combinam com praticamente todos os looks.

CHOKER FITA RIVIERA CRISTAL DE ZIRCÔNIA

CONJUNTO COLAR E BRINCO FOLHEADO A OURO 18K COM PEDRAS DE ZIRCÔNIA - BLOODSTONE

ANEL SOLITÁRIO BVLGARI 2 EM 1

 

Choker Fita com Zircônia e Anel 2 em 1 com Zircônia

 

Por que você deve escolher a Zircônia?

Para muitas pessoas, a escolha da Zircônia está diretamente e unicamente atrelada ao alto valor das peças de diamante. Mas existe outro ponto que vale muito a pena a ser mencionado ao se escolher a Zircônia.

A forma de extração do diamante prejudica o meio ambiente, sem contar que sem saber a procedência do diamante, não se tem certeza de que ele não foi extraído de formas negativas em países mais pobres.

Por isso, com certeza a Zircônia se tornou a pedra queridinha dos que fazem e dos que usam as semijoias à base desse produto.

 

Como conservar a sua semijoia de zircônia?

De nada vale você investir em uma boa semijoia, como as da Lleveux, se você não dedica um tempo para designar alguns cuidados na hora de usar e/ou guardar as suas peças de zircônia.

Trouxe aqui para você algumas dicas para que as suas semijoias fiquem sempre bem preservadas e durem muito tempo, sempre aparentando serem peças praticamente novas. Vamos às dicas?

 

Limpe bem as suas peças

A limpeza de suas semijoias é fundamental para que elas durem. Mas é necessário limpá-las da maneira correta. Nesse caso, opte por ter uma flanela limpa, indicamos nossa FLANELA MÁGICA e macia específica para a limpeza de suas joias.

Passe a flanela seca, sem nenhum tipo de mistura que lhe indiquem, isso pode danificar a sua peça. Limpe levemente, sem fazer nenhuma força brusca. Caso a sua peça esteja com alguma mancha ou sujeira difícil de sair, use a flanela mergulhada em água morna junto com detergente neutro.

Mas fique de olho, depois que fizer isso, e sua peça ainda permanecer manchada, o ideal é levar a peça a algum profissional específico ou em uma joalheria, para que eles façam a limpeza corretamente, sem colocar a saúde de sua peça em risco.

 

Guarde em um local adequado

Se você investe em peças de qualidade, não pode usá-las e jogar em qualquer lugar. As joias e semijoias são peças delicadas e por isso, elas merecem ter um lugar específico para guardá-las.

É preferível que você tenha um porta-joias, uma caixa ou um saquinho de veludo, para poder guardar as suas peças. Jamais deixe suas joias e semijoias largadas no banheiro ou em seu armário.

Só aqui na Lle Veux, nós damos caixinhas e sacos de cetim junto com sua compra, pra poder armazenar suas peças, além disso, na compra acima de R$ 499,99 você ganha um porta jóias maravilhoso!

Porta jóias

 

Evite fazer tarefas domésticas

Você pode sim fazer tarefas domésticas, mas antes, retire as suas peças, principalmente anéis e pulseiras. Além do suor natural de sua pele, de uma forma geral, o contato com produtos de limpeza (inclusive álcool em gel) pode prejudicar bastante a sua peça.

Além das tarefas domésticas, evite usar as peças em piscinas, no mar, ou qualquer outro local em que haja excesso de umidade ou de incidência solar.

E ai, me conte, te ajudei a descobrir um pouco mais sobre o universo das semijoias? Então compartilhe com suas amigas que amam uma semijoias.

Um beijo Mô! 💋

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados